Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Road2WebSummit: 150 startups portuguesas selecionadas

Publicado em 11 Outubro 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 130 Visualizações

Web Summit

Há 150 startups portuguesas que vão integrar o programa Road2WebSummit, promovido pela organização do Web Summit e pela StartUP Portugal. A entrada nesta iniciativa irá abrir-lhes as portas a um programa de mentoria, em preparação para o evento tecnológico, e 50% de desconto nos passes de entrada no Web Summit.

Algumas das startups selecionadas já conseguiram alguma projeção mediática, casos da SnapCity, que foi lançada em julho, e da Smartidiom, que participou no CES de Las Vegas este ano.

O bootcamp para as startups, que se focará em mentoria, está a ser organizado pela StartUP Portugal e pela Beta-i. Dois membros de cada empresa irão aprender com mentores estratégias para tirar o máximo proveito da sua participação no Web Summit. Os bootcamps realizam-se entre 18 e 19 de outubro em Lisboa e 25 e 26 no Porto.

«Um dos principais objetivos da nossa organização é apoiar o crescimento do ecossistema empreendedor português», explica Simon Schaefer, CEO da StartUP Portugal. «Trabalhar com a equipa do Web Summit permitiu-nos conhecer e ajudar as startups de Portugal mais promissoras», afirma, caracterizando as empresas vencedoras como «uma parte importante da indústria tecnológica de Portugal.»

No total, foram mais de 500 as candidaturas recebidas pelo Road2WebSummit. Todas estiveram na fase ALPHA do programa, sendo que aquelas que já tiverem comprado bilhetes para o evento vão receber o reembolso. Paddy Griffith, que lidera a divisão de startups no Web Summit, sublinha que o processo de seleção foi difícil devido à qualidade das propostas. «Estamos muito contentes pelo trabalho que temos vindo a fazer com a StartUP Portugal nesta iniciativa pelo segundo ano consecutivo», disse. «De um modo geral, as candidaturas foram extremamente interessantes e foi complicado selecionar as vencedoras», acrescentou, reiterando a ideia de que as 150 startups que venceram são algumas das mais promissoras de Portugal.

A segunda edição do Web Summit em Lisboa acontece de 6 a 9 de novembro e espera cerca de 60 mil participantes. A lista completa de startups que vão integrar o Roadw2WebSummit pode ser consultada aqui.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados