Partilhe nas Redes Sociais

Rumos avança com novas formações na cloud da Amazon

Publicado em 29 Setembro 2022 | 293 Visualizações

A Rumos vai avançar com novas edições da formação AWS Cloud Skills Rediness, cursos para ajudar a acelerar a adoção de tecnologia cloud, que vão ficar disponíveis em duas modalidades: fundamentos básicos e cursos intermédios. Estes últimos «incluem a certificação nível Associate e a possibilidade de retake», conforme explica a empresa. 

As formações básicas são uma iniciação ao universo da Amazon, com conceitos fundamentais de cloud e dos serviços da Amazon Web Service. Os programas arrancam a 10 de outubro e prolongam-se até 11 de novembro. 

Na versão mais básica incluem as formações AWS Cloud Practitioner Essentials, AWS Cloud Essentials for Business Leaders, AWS Security Essentials e AWS Technical Essentials. Os cursos intermédios incluem formações em Developing on AWS, Architecting on AWS e System Operations on AWS.

Como frisa a Rumos, a adoção de tecnologias cloud tem acelerado nas empresas, sobretudo depois da pandemia, por conseguirem dar uma resposta mais eficiente às necessidades das organizações a vários níveis e terem um elevado nível de flexibilidade para responder a picos de procura, ou a transições como a que se tem verificado para o trabalho remoto. 

A cloud da Amazon tem ganho lugar de destaque, como confirma o estudo Cloud Computing Market in Portugal 2018-2022 da IDC, onde se apura que os serviços da Amazon têm já uma quota de 35% no mercado de Platform-as-a-Service (PaaS) em Portugal, garantindo a liderança deste mercado. 

A Rumos posiciona as duas formações para perfis técnicos e não técnicos. Ambas as formações vão ser ministradas no formato live training. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados