Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Rumos Serviços com nova área de negócio

Publicado em 16 Novembro 2015 | 625 Visualizações

A consultoria em Business Intelligence (BI) é a nova aposta da Rumos Serviços. O mercado de SMB e administração pública, num alinhamento conjunto com a Microsoft Portugal, são os primeiros alvos, seguindo-se os sectores da Banca e Seguros, Telco e Consumo que são endereçados pela Rumos Serviços directamente.

«Possuímos competências técnicas e certificações para estar em projectos de storage, transformação de dados e naturalmente na visualização de dados, onde depositámos mais foco. Neste sentido, desenvolvemos bundles Insights e Insights 360, para permitirem que organizações de diferentes segmentos e orçamentos para projetos TI, possam aceder a um projeto absolutamente inovador, do ponto de vista da visibilidade do negócio, do acesso à informação e à tomada de decisão, possibilitando uma maior competitividade dessas mesmas empresas no mercado», detalhou ao Ntech.news Manuel Ramalho, director de desenvolvimento de negócio na Rumos Serviços.

No plano Insights a organização recolhe os principais indicadores de uma dada operação, no Insights 360 é possibilitada uma visão total do presente e do passado da organização, dotando-a de uma maior capacidade para a tomada de decisão. Por último, uma solução à medida de cada organização é a proposta do Insights as a Service.

Esta nova área será servida por uma equipa de management de duas pessoas, mais três para o marketing & sales e em termos técnicos, o responsável assume que terá 10 pessoas distribuídas entre architecture, deployment e support.

Nesta primeira fase, Manuel Ramalho diz que o foco é o mercado português num alinhamento muito forte com a Microsoft Portugal. «Iremos nesta primeira fase abordar conjuntamente os segmentos SMB e Administração Pública local. Mais de 20 anos no mercado permitem-nos endereçar também esta nova oferta junto dos nossos clientes actuais, onde já decorrem, projetos de BI», insiste o responsável.

A nível internacional a Rumos Serviços irá actuar sinergicamente com as suas filias em Angola, Moçambique e Espanha.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados