São cada vez mais os portugueses que descarregam apps grátis
Foram cerca de 4.144.365 indivíduos que, em Portugal, descarregaram aplicações grátis para o telemóvel nos últimos 12 meses, segundo dados de um estudo da Marktest. O valor representa qualquer coisa como 48,4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O mesmo estudo adianta ainda que este número tem vindo a aumentar progressivamente, verificando um crescimento «de três vezes face a 2014», diz a Marktest. Um cenário que reflete o facto de os utilizadores que fazem download de aplicações móveis sem custos terem «triplicado no espaço de seis anos».
Recorde-se que em 2014, apenas 16,4% da população descarregava aplicações grátis, sendo que o valor subiu para 20,3% no ano seguinte, tendo atingido mesmo os 29,6% em 2016. Actualmente está nos 48,4%.
Ainda no âmbito deste estudo, são os homens, os indivíduos entre os 25 e os 34 anos, e aqueles que pertencem às classes sociais mais elevadas «quem mais refere ter descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses».
Entre as apps mais populares, a Marktest conta as de jogos e comunicação.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais