Partilhe nas Redes Sociais

SAP investe 7,1 mil milhões de dólares em nova aquisição

Publicado em 16 Novembro 2018 | 114 Visualizações

A SAP voltou às compras, para adquirir a Qualtrics International, uma empresa especializada em software de gestão de experiências, num negócio que vale 7,1 mil milhões de dólares e que deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2019.

A Qualtrics International é uma empresa norte-americana, que este ano deve faturar 400 milhões de dólares e crescer cerca de 40%, que assim se junta ao gigante alemão do software, com 413 mil clientes em todo o mundo e cerca de 15 mil empregados.

O software que a Qualtrics desenvolve tem como principal objetivo ajudar as empresas a tirarem partido das várias experiências de negócio em que estão envolvidas, seja com o cliente, o produto, o colaborador ou a própria marca.

Em comunicado, a SAP defende que a combinação das duas empresas «representa um novo paradigma, semelhante às mudanças de mercado nos sistemas operativos pessoais, nos dispositivos inteligentes e nas redes sociais» e explica porquê.

«A SAP já facilita 77% das transações do mundo. Ao combinarmos os nossos dados operacionais com os dados de experiência da Qualtrics, estaremos a acelerar o software de XM (Experience Management) com uma solução completa e de imediata escala mundial», detalha Bill McDermott, CEO da SAP.

O mesmo responsável garante que a união das duas empresas também faz sentido porque ambas «partilham a crença de que toda a voz humana tem valor, qualquer experiência é importante e que as empresas mais bem administradas podem fazer o mundo funcionar melhor».

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados