Tangível disponibiliza laboratório para testes de usabilidade
A Tangível avançou com a remodelação do seu laboratório de usabilidade – o LabUX – que é usado frequentemente no âmbito dos seus projetos para clientes de vários setores.
O laboratório permite também agora que qualquer empresa possa efetuar testes de usabilidade aos seus produtos com utilizadores reais. Neste caso, o objetivo é garantir “que tudo funciona corretamente e que os clientes têm uma excelente experiência ao utilizarem os produtos testados”, explica a companhia em comunicado.
“O laboratório de usabilidade foi remodelado e está plenamente operacional, dispondo de um vidro que permite ver apenas de um dos lados, uma sala de testes versátil e uma sala de observação. Para além dos projetos da Tangível, o LabUX também foi recentemente usado por um dos nossos parceiros internacionais da UX Alliance”, conta André Carvalho, co-CEO da Tangível.
A sala de testes é um espaço com capacidade para até 8 pessoas, com iluminação adequada e isolamento sonoro, assim como câmaras e microfones a cobrir o espaço.
O espaço dispõe ainda de sistemas de captura de imagem e som da interação dos participantes com qualquer dispositivo, registo, em vídeo, da sua expressão facial, whiteboard e sistema de eye tracking.
O LabUX conta com uma sala de observação, com espaço para seis pessoas e livestream de todos os ângulos na sala de testes, tradução simultânea e auscultadores com isolamento de ruído.
“As empresas não necessitam de se deslocar ao LabUX para acompanhar as sessões, podendo fazê-lo online, tal como se estivessem na sala de observação, sendo que as sessões podem ser gravadas e revistas sempre que necessário”, desvenda André Carvalho.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais