Partilhe nas Redes Sociais

Techie Butler: o robot que entrega documentos e anda sozinho de elevador 

Publicado em 14 Março 2022 | 528 Visualizações

A Beltrão Coelho lançou um novo robô de serviço, a pensar nas necessidades de sectores como a hotelaria, restauração, saúde ou retalho, que passam a poder tirar partido deste novo aliado para assegurar entregas sem necessidade de intervenção humana. 

O Techi Butler permite automatizar tarefas repetitivas, como a recolha de documentos, distribuição de correio, entrega de medicamentos ou de refeições. 

Está equipado com uma bateria que tem uma autonomia de 13 horas em uso intensivo e com vários sensores, seis assistem a navegação. Conta ainda com um ecrã tátil de 10,1 polegadas, conectividade Wi-Fi e 4G.    

O robot está programado para regressar à base para carregamento, sempre que realiza uma tarefa. Consegue mover-se a uma velocidade máxima de 1,8 metros por segundo e rodar a 300 graus por segundo, do alto dos seus 90 quilos. Pode movimentar cargas até 60 quilos e demora cerca de quatro horas a carregar.  

O Techie Butler já está a ser usado em ambiente real, nos quartos do Yotel no Porto, onde consegue abrir portas automáticas ou deslocar-se de elevador entre pisos, de forma totalmente autónoma, destaca a Beltrão Coelho. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados