Partilhe nas Redes Sociais

Telecomunicações voltam a liderar queixas à Deco em 2022

Publicado em 30 Dezembro 2022 | 81 Visualizações

As telecomunicações voltaram este ano a liderar as queixas recebidas pela Deco Proteste. Os dados divulgados pela Associação de Defesa do Consumidor mostram que entre 1 de janeiro e 27 de dezembro foram recebidos mais de 280 mil contactos, com pedidos de apoio para resolver questões relacionadas com a prestação de diferentes serviços. Só as comunicações, e as relações comerciais com os operadores de telecomunicações motivaram 37.888 contactos. 

A Meo foi o operador que motivou mais queixas, sendo também aquele que gere maior número de clientes. Sobre a relação com a operadora, a Deco recebeu 9.751 reclamações. De clientes da Nos chegaram à Deco 8.857 contactos e de clientes da Vodafone 4.820. 

Entre os temas mais visados por estes contactos recebidos pela Deco, destaque para assuntos relacionados com falhas de cobertura, velocidade de internet inferior àquela que foi contratada, ou penalizações por mudança de fornecedor.

A seguir às comunicações, os bens de consumo foram a área que gerou mais queixas, com 36.971 contactos à Deco, seguida dos serviços financeiros. Problemas em compras online estão entre as principais reclamações na área dos bens de consumo. No domínio dos serviços financeiros são os aumentos das comissões bancárias e as dificuldades com a interpretação das cláusulas contratuais que geram mais queixas.  


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados