Partilhe nas Redes Sociais

Ten Twenty One: há uma nova consultora tecnológica no mercado português 

Publicado em 20 Março 2023 | 938 Visualizações

Há uma nova consultora de Tecnologias de Informação no mercado português. Nasce da NOS e continua a integrar o grupo de telecomunicações. Quer apoiar as grandes e médias empresas portuguesas nos seus programas de transformação digital. A Ten Twenty One arranca com 60 colaboradores e até final do ano quer duplicar a equipa para os 120, nos escritórios que já tem no Porto e em Lisboa. 

Do tempo em que funcionou como área interna da NOS a empresa, agora autónoma, traz algumas dezenas de clientes em diferentes setores de atividade e uma equipa de «profissionais multidisciplinares, que aliam experiência setorial e de integração de sistemas, a um conhecimento profundo e único em Portugal, de engenharia cloud», garante um comunicado. 

A Ten Twenty One assegura que traz para o mercado um posicionamento diferente dos concorrentes «aliando a experiência na gestão de arquiteturas IT tradicionais, modernização do IT e jornada para a cloud, a uma abordagem pragmática aos desafios da segurança, governance, modernização aplicacional, e controlo de custos em arquiteturas híbridas e em transformação». 

Por outras palavras, promete aliar a consultoria tecnológica, com a robustez de abordagem das grandes consultoras internacionais, à flexibilidade, rapidez e capacidade de concretização dos integradores de sistemas de média dimensão.

A empresa também assegura que é a única portuguesa com um nível tão elevado de  parceria com os principais cloud hyperscalers do mercado: é Advanced Partner da Amazon Web Services (AWS), Gold Partner da Microsoft e Premier Partner da Google Cloud.

O nome escolhido para a nova empresa remete para a Zetta (1021), «a unidade mais emblemática do mundo pós-digital em que vivemos, cada vez mais rápido e complexo», explica-se. A Ten Twenty One é liderada por Tiago Ribeiro. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados