Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Vai comprar carro? Experimente este configurador…

Publicado em 24 Fevereiro 2016 | 200 Visualizações

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) deu a conhecer durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o protótipo de uma aplicação imersiva de venda automóvel, criada e desenvolvida pela Accenture Digital, e utilizando o kit de desenvolvimento do Projeto Tango da Google.

O protótipo demonstra de que forma «a realidade aumentada pode revolucionar a experiência dos consumidores, ao permitir-lhes visualizar e interagir com uma versão virtual, em tamanho real, do objeto, neste caso um automóvel, que estejam a pensar adquirir», explica a Accenture em comunicado.
 
O protótipo permite aos consumidores utilizarem um dispositivo móvel e, com um sensor e detetor de movimentos do Projeto Tango, «visualizarem o exterior e interior e configurarem um automóvel virtual em tamanho real».

Na demo da Accenture, as portas podem ser abertas «para revelar os detalhes do interior de forma realista, e ainda alterar as cores e os estilos dos painéis com um simples toque no ecrã do dispositivo».
 
A tecnologia do Projeto Tango permite aos dispositivos móveis a possibilidade de navegarem no mundo físico tal como o fazemos na realidade. O Projeto Tango cria uma nova perceção espacial nos dispositivos Android, «ao oferecer uma visualização computacional avançada, um processamento de imagem melhorado e sensores especiais de visualização», diz a Accenture.

Espera-se que o primeiro dispositivo do Projeto Tango esteja disponível no verão deste ano, embora a aplicação possa já ser testada pelos participantes da edição 2016 do Mobile World Congress.

Nesse sentido, os utilizadores da solução de configuração da FCA serão capazes «de andar livremente ao redor de um automóvel em tamanho real, em quase qualquer tipo de ambiente, pois este projeto permite uma experiência livre, sem ter de se recorrer a tecnologia externa, como marcadores, sinais luminosos ou GPS».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados