Partilhe nas Redes Sociais

Vasco Falcão vai liderar Konica Minolta em Espanha

Publicado em 25 Maio 2017 | 699 Visualizações

Depois de um ano estelar no mercado português, o diretor geral da Konica Minolta Business Solutions Portugal, Vasco Falcão, foi convidado a liderar também a subsidiária espanhola da empresa. O executivo irá acumular as duas funções, tornando-se responsável pela estratégia de transformação do cluster sul da Europa.

Os números referentes ao ano fiscal de 2016, que terminou no final de março, mostraram uma evolução muito positiva no mercado português. Desde que Vasco Falcão assumiu a liderança da empresa em Portugal, há nove anos, todos os exercícios fiscais foram de crescimento. Este último ano foi mesmo o melhor de sempre da Konica local, o que terá contribuído para este convite a liderar o mercado espanhol.

«É irrefutável a capacidade de liderança e a visão de negócio que o Vasco conseguiu incutir de uma forma transversal a todas as áreas da empresa em Portugal», reconhece Sandeep Murthy, da Konica Minolta Europa. «Sentimos que a união ibérica pode reforçar a presença da Konica Minolta com um serviço mais amplo e com uma maior rede de parceiros que atravessa fronteiras e por isso nos parece natural este convite», acrescenta.

A especialista em impressão e gestão documental tem apostado na transformação digital nos últimos anos, operando com sucesso o seu próprio posicionamento. A aposta da empresa está agora em definir-se como um suporte aos projetos de transformação digital de processos nos clientes e parceiros.

Este convite a Vasco Falcão é também um reconhecimento do seu percurso global, já que entrou na empresa há quase 15 anos. Primeiro, foi diretor financeiro e de tecnologia, entre 2003 e 2008. Nessa altura, foi nomeado diretor adjunto e esteve no cargo até 2010, passando depois a diretor geral da companhia. De 2013 a 2015 ampliou as suas responsabilidades e passou a dirigir o marketing do Cluster Sul (Espanha, França, Itália e Portugal). Em 2015, foi convidado a liderar a transformação dos processos de negócio neste grupo de países.

«É uma honra receber este convite da Konica Minolta Europa e um desafio muito grande dirigir a companhia espanhola e todos os colaboradores que fazem parte dela», refere Vasco Falcão. O executivo agradeceu ainda à rede de parceiros, assegurando que a política da empresa irá manter-se focada na transformação, com um apoio «maior e mais forte».

Poder articular a presença da Konica Minolta em dois países com uma enorme proximidade é, segundo Vasco Falcão «um privilégio, potenciando os resultados da empresa em cada um destes mercados, mas também da nossa forte rede de parceiros, promovendo a melhoria da produtividade e garantindo máxima qualidade».

 

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados