Partilhe nas Redes Sociais

Viseu recebe novo polo da Altice Labs

Publicado em 12 Dezembro 2018 | 588 Visualizações

O centro de inovação, investigação e desenvolvimento do grupo Altice passou a contar com um novo polo em Viseu. Este novo centro Altice Labs vai ser um laboratório end-to-end para smart cities da Altice em Portugal, focado em projetos que ajudem a construir as cidades do futuro. Em comunicado, a empresa explica que a aposta na descentralização é também uma aposta na «proximidade ao território», estratégica para o grupo.

A Altice Labs é o braço de I&D do grupo Altice. Tem sede em Aveiro e polos em França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos. Em Portugal já tinha iniciado um estratégia de descentralização que, além de Viseu, levou à abertura de outros dois centros, na Ribeira Brava, Madeira e no Algarve.

O presidente executivo da Altice Portugal garantiu já que o grupo tem planos para continuar a disseminar estruturas deste tipo pelo país. «Certamente, que este processo de levarmos a inovação até ao território nacional é algo que vamos continuar a fazer, porque continuamos a valorizar não só o investimento e a inovação mas também o que é a proximidade ao território e às pessoas», defende Alexandre Fonseca.

As tecnologias que este novo polo da Altice em Viseu vão trabalhar são apresentadas pelo grupo francês como uma estreia mundial na recolha de dados remotos. chamam-se LoRa e NB-IoT e nestes laboratórios serão integradas em equipamentos rádio inovadores, como sensores, gateways e outros.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados