Partilhe nas Redes Sociais

VxRail chega ao mercado

Publicado em 25 Fevereiro 2016 | 797 Visualizações

A EMC e a VMware já deram a conhecer a nova família VCE de dispositivos VxRail, assumindo-se como «os únicos de infraestrutura hiper-convergente» integrados e desenvolvidos em conjunto para ambientes VMware.

A solução agora apresentada combina os serviços de dados e ferramentas de gestão da EMC com o software Vsphere e VSAN da VMware.

Uma associação que, segundo as empresas, vai permitir disponibilizar armazenamento «SW-defined nativamente integrado na solução Vsphere, numa única família de produtos com um suporte centralizado».

As appliances VxRail incluem os principais serviços de dados da EMC, nomeadamente replicação, backup e integração com cloud, «sem custos adicionais».

Adicionalmente, a solução EMC RecoverPoint VM, Virtual SAN, vSphere Data Protection e EMC Data Domain, estão disponíveis e podem ser integradas com a appliance hiper-convergente VxRail.

Além da solução de média-gama VxRail, a EMC aproveitou ainda para dar a conhecer algumas novidades associadas à plataforma VxRack destinada também a infraestruturas hiper-convergentes mas quando optimizadas para ambientes que requeiram elevados níveis de rendimento e crescimento, «como por exemplo fornecedores de serviços na cloud».

O conjunto de anúncios, associados a infraestruturas hiper-convergentes vem reforçar «o posicionamento da EMC nesta área» ao mesmo tempo que «demonstra o forte investimento neste tipo de soluções e o compromisso da EMC em desenvolver soluções líderes do mercado em conjunto com as suas subsidiárias VCE e VMware», segundo refere a companhia.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados