Partilhe nas Redes Sociais

Warpcom comprada pela espanhola Evolutio

Publicado em 18 Novembro 2021 | 118 Visualizações

A Warpcom foi comprada pela espanhola Evolutio, empresa especialista na integração de serviços cloud e nas áreas de experiência do cliente e workplace digital. A tecnológica, até agora detida a 100% por capitais nacionais, vai continuar a operar sob a mesma marca.   

As empresas acreditam que a operação vai permitir criar sinergias que favoreçam o crescimento de ambas, a posição no mercado ibérico e o reforço da aposta no mercado internacional. Segundo explicam, a Warpcom vai trazer à Evolutio know-how em áreas como a cibersegurança e a integração de redes. A Evolutio aporta experiência nas áreas de multi-cloud, colaboração e contact center. 

Os clientes da Evolutio são, essencialmente, grandes empresas espanholas com operação global. Da carteira de ativos da Evolutio em Espanha fazem parte 5.600 quilómetros de rede, três centros de dados e mais de 6.200 máquinas virtuais. A empresa conta com cerca de mil colaboradores. 

A Warpcom é um integrador tecnológico, com escritórios em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid. Tem soluções em quatro áreas principais: Networking & Infrastructure, Collaboration & Customer Experience, Data Center & Multi Cloud e Cybersecurity e está no mercado há cerca de duas décadas. Serve cerca de dois mil clientes e conta com uma equipa de 130 colaboradores. 

«Esta é uma oportunidade única para chegar à liderança do mercado ibérico em sectores chave da economia e apontar baterias aos grandes mercados internacionais», sublinha  Carlos Inocêncio, Chairman da Warpcom. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados