Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Zoom adota tecnologia Oracle

Publicado em 15 Maio 2020 | 155 Visualizações

A Zoom escolheu a tecnologia Oracle Cloud Infrastructure para dar suporte às suas necessidades de crescimento e de evolução numa altura em que a sua plataforma de videoconferências online continua a ser adotada um pouco por todo o mundo em consequência do isolamento social.

A Zoom conta agora com uma base de clientes cada vez mais alargada: «Nos últimos tempos temos estado a crescer como nunca, e consequentemente tivemos de aumentar a nossa capacidade de serviço de forma exponencial.» Eric S. Yuan, CEO da Zoom Video Communications explicou que foram avaliadas várias plataformas, e a da Oracle «foi fundamental para ajudar a escalar rapidamente a capacidade, permitindo responder às necessidades crescentes dos novos utilizadores».

O mesmo responsável disse ainda que a escolha da Oracle se deve igualmente «ao nível de segurança único no mercado que possui, aos elevados níveis de desempenho e ao suporte que oferece».

Para responder à crescente procura dos seus serviços, incluindo um aumento repentino de 300 milhões de participantes diários em reuniões online em todo o mundo, a Zoom Video Communications procurava capacidade adicional na cloud imediatamente.

Ao alcançar o modo de produção plena, a Zoom permite agora que milhões de utilizadores em todo o mundo participem em simultâneo na Oracle Cloud Infrastructure. A segunda geração de infraestruturas na cloud da Oracle ajudará a Zoom Video Communications a escalar os seus serviços e a disponibilizá-los à sua base crescente de clientes.

«As videoconferências transformaram-se num elemento essencial para as nossas vidas profissionais e pessoais e a Zoom Video Communications liderou esta inovação,” refere Safra Catz, CEO da Oracle.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados