Partilhe nas Redes Sociais

125 mil euros para apoiar projetos que usam tecnologias espaciais 

Publicado em 14 Fevereiro 2023 | 467 Visualizações

O centro de incubação da Agência Espacial Europeia em Portugal tem abertas candidaturas para mais uma edição do programa que apoia ideias de negócios que utilizem dados e tecnologias espaciais. Podem candidatar-se empreendedores, startups, PME – com menos de cinco anos, investigadores ou estudantes.  

O ESA Business Incubation Centre Portugal é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes. As candidaturas ao programa têm três prazos disponíveis em 2023: 27 de março, 26 de junho e 23 de outubro e podem visar os 14 centros de incubação que já integram a rede ESA BIC, no continente e ilhas. 

As startups candidatas podem escolher entre dois tipos de apoio: um incentivo de 50 mil euros, ou um apoio alargado até 125 mil euros, disponibilizados em parceria com a Portugal Ventures.

O ESA BIC Portugal apoia a criação de empresas do sector espacial desde 2014, bem como a transferência e a comercialização de tecnologias espaciais. A estrutura dá também apoio comercial e técnico a empresas que utilizam as tecnologias do espaço para fins industriais e comerciais terrestres. 

Até à data, já foram apoiadas 52 startups, responsáveis pela criação de mais de 150 postos de trabalho, segundo dados oficiais da entidade.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados