Partilhe nas Redes Sociais

360imprimir.pt reduz semana de trabalho a quatro dias

Publicado em 7 Outubro 2022 | 290 Visualizações

A 360imprimir.pt decidiu adotar semanas de trabalho de quatro dias. O modelo avança primeiro em versão experimental, que vai durar dois anos, dando aos colaboradores a possibilidade de integrarem ou não a experiência. Contas feitas, os colaboradores da empresa vão ter menos 17% de dias de trabalho por ano, para um total de 186 dias, e uma redução nas horas trabalhadas de 7%, para 1.672 horas.  

A empresa portuguesa já tinha implementado outras mudanças importantes no modelo de trabalho, encerrando os escritórios em Lisboa e em Braga e passando a operar completamente num modelo remoto, que abrange a totalidade dos 180 colaboradores e que está em vigor desde setembro, dando seguimento a uma opção que já tinha vingado durante a pandemia. 

A loja online assegura que as poupanças decorrentes destas alterações são usadas para subsidiar as despesas com teletrabalho dos colaboradores e para desenvolver atividades de cultura e espírito de equipa.

O modelo de 36 horas de trabalho dividido por quatro dias da semana entra em vigor a 10 de outubro e a empresa espera que tenha um impacto positivo na atração de talento, numa altura em que a companhia está a reforçar a equipa com 20 novos colaboradores. As posições em aberto dividem-se pelas áreas de TI, Marketing, Operações, Finance e Produto. 

 A 360imprimir explica que vai monitorizar o impacto das mudanças trimestralmente, com o apoio da Deloitte, que desenhou o modelo em implementação mas Sérgio Vieira, CEO, já admite que possam ter «um impacto positivo nas pessoas e no negócio, com um aumento na satisfação e bem-estar, sem prejudicar a produtividade e os nossos objetivos». 

Para 30% dos colaboradores, afetos à área de operações e atendimento ao cliente, o modelo será ligeiramente diferente, com rotatividade no dia de descanso extra, mas sempre com a garantia de três dias de descanso na semana, assegura a 360imprimir.pt. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados