Partilhe nas Redes Sociais

50 startups portuguesas de crescimento mais rápido já valem 6 mil milhões de dólares

Publicado em 30 Março 2022 | 645 Visualizações

Remote, SWORD Health, Anchorage Digital e Casafari são as quatro startups portuguesas que mais cresceram nos últimos anos, de acordo com os dados compilados pela Rows, que apurou uma lista das 50 startups com ADN português, que mais se têm destacado pelo seu crescimento. 

Todas angariaram, individualmente, 100 milhões de dólares em financiamento, só entre 2020 e 2021. Três já têm estatuto de unicórnio: a Remote, que gere uma plataforma de teletrabalho; a SWORD Health, que criou a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas e a Anchorage Digital, que desenvolveu uma plataforma de custódia de ativos digitais, responsável pela criação do primeiro banco de criptomoedas nos EUA. 

A lista inclui mais 46 startups que desde 2020 aceleraram o ritmo de crescimento e que atuam nas mais diversas áreas, como a Infraspeak, Stratio, kencko, Jscrambler, knokcare, Barkyn, LOQR, ENEIDA.IO, Kitch ou Replai. Portugal conta já com sete unicórnios, embora só um tenha de facto sede em Portugal e não é nenhum dos três destacados neste estudo. Só a Feedzai fez essa opção.

No total as 50 startups portuguesas de crescimento mais rápido valem 6 mil milhões de dólares, entre 2020 e 2021 conseguiram financiar-se em 1,2 mil milhões de dólares e empregam já 3.500 pessoas. 

A lista das 50 startups portuguesas de crescimento mais rápido foi criada pelo Rows. A startup portuguesa tem escritórios no Porto e em Berlim e emprega 60 colaboradores. Posiciona-se como concorrente de gigantes como a Microsoft ou a Google e dos seus Excel e Google Sheets, com uma solução de folhas de cálculo que tem várias funcionalidades avançadas, automatização, diferentes possibilidades de integração nativas, suporta colaboração e opção de partilha das folhas de cálculo. 

Nesta análise, a Rows usou uma funcionalidade de integração automática com o LinkedIn da sua ferramenta, para analisar dados como o crescimento a nível de colaboradores, das empresas, e cruzou esses com dados com informação sobre financiamento do Crunchbase. 

A lista pode ser consultada aqui


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados