Partilhe nas Redes Sociais

69% dos portugueses vão fazer compras na Black Friday 

Publicado em 18 Novembro 2022 | 230 Visualizações

Na próxima sexta-feira negra, e nos dias que a antecedem e sucedem, 69% dos portugueses têm intenções de fazer compras e aproveitar as típicas promoções da quadra, popularizada pelos americanos e hoje um fenómeno global. Mais de metade (59%) dos que planeiam fazer compras nesta altura têm intenções de fazer a maior parte dessas compras online, enquanto 41% prefere ir às lojas e comprar presencialmente. 

O estudo promovido pela Escolha do Consumidor mostra que 55% das pessoas que pretendem fazer compras este ano na Black Friday também já fizeram no ano passado e 72% admitem mesmo que costumam esperar pelas promoções da Black Friday, para comprar determinados produtos. Por esta razão, a esmagadora maioria dos entrevistados no inquérito online (70%) diz que só vai comprar artigos já selecionados previamente e uma percentagem ainda maior (76%) admitem que já vão fazer compras de Natal.

Os produtos mais apetecíveis este ano são artigos de roupa e moda, para 25% dos internautas. Já 19% revelam mais interesse em tecnologia e 12% querem aproveitar as promoções para comprar eletrodomésticos. A pesquisa mostra ainda que 11% dos consumidores querem comprar produtos de beleza e bem-estar e 22% livros, viagens ou experiências e artigos de desporto.

O orçamento médio para as compras da Black Friday varia entre os 100 e os 300 euros, para 47% dos consumidores considerados nesta pesquisa. Já 39% não pretendem gastar mais de 100 euros. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados