Partilhe nas Redes Sociais

Lenovo Data Center Group agiliza os negócios baseados em cloud

Publicado em 9 Setembro 2020 | 713 Visualizações

O Lenovo Data Center Group vai passar a contar com uma série de novas e atualizadas soluções de infraestrutura hiperconvergente (HCI) e de serviços cloud que permitem aos clientes acompanhar a evolução consoante as necessidades do seu negócio.

Numa altura em que o tecido empresarial sente necessidade de adaptar a sua estratégia cloud híbrida e modernizar a infraestrutura de data center, a Lenovo vem fornecer uma ampla plataforma de soluções de infraestrutura hiperconvergente em parceria com a Nutanix, Microsoft e a VMWare ao mesmo tempo que expande os recursos de gestão de sistemas definidos por software com o Lenovo XClarity.

As soluções de infraestrutura hiperconvergente são exclusivamente adaptadas para fornecer infraestrutura de desktop virtual (VDI), correspondendo à necessidade das pessoas em trabalhar de forma remota em muitos setores da economia.

A Lenovo está focada em soluções HCI prontas a implementar em parceria com fornecedores de software de cloud híbrida que permitem aos clientes implementar e gerir um ambiente cloud completo «com atualizações mais simples, de fácil escalabilidade e um modelo de distribuição baseado no consumo».

Assim sendo, a Lenovo, em colaboração com a Nutanix e a AMD, anunciam as mais recentes soluções Lenovo ThinkAgile HX HCI com processadores AMD EPYC, «permitindo que os clientes executem cargas de trabalho de desktop virtual e mantenham um desempenho consistente, no mesmo formato 1U, com até 50% menos servidores».

Por outro lado, o Lenovo ThinkAgile HX AMD de two-socket oferece uma ampla gama de contagens de núcleo «para corresponder às necessidades de aplicações, duas GPUs por unidade e 45% mais banda larga de memória».

O software Nutanix instalado de fábrica «aumenta a flexibilidade» e «fornece operações simplificadas, um aumento da densidade de carga de trabalho, proteção de dados mais forte e aplicação perfeita entre clouds para permitir uma arquitetura verdadeiramente híbrida».

Por seu lado, em colaboração com a Microsoft, a Lenovo anuncia as mais recentes soluções Lenovo ThinkAgile MX Azure Stack HVI Edge e Data Center, permitindo aos clientes «implementar rapidamente uma infraestrutura de cloud híbrida».

Finalmente, em colaboração com a VMware, a Lenovo anuncia as mais recentes o ThinkAgile VX HCI «melhorando a agilidade e a confiabilidade para implementar database e SAP HANA».

«A estratégia para o novo e mais inteligente normal é modernizar o data center e quebrar as antigas barreiras digitais que muitas organizações enfrentam atualmente», recordou Kamran Amini, vice presidente e general manager de servidor, armazenamento e infraestrutura definida por software, Lenovo Data Center Grupo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados