Partilhe nas Redes Sociais

CGI assina pacto da UE para a Inteligência Artificial

Publicado em 9 Outubro 2024 por Ntech.news | 213 Visualizações

A CGI aderiu ao Compromisso da União Europeia (UE) sobre a Lei de Inteligência Artificial, o que reforça o compromisso da empresa em manter elevados padrões éticos e melhores práticas no desenvolvimento e utilização de tecnologias inovadoras, incluindo inteligência artificial e IA generativa.

Jean-Michel Baticle, presidente e diretor de operações da CGI, destacou a importância desta iniciativa para a empresa: “Dada a ampla presença da CGI na Europa e em todo o mundo, bem como décadas de experiência na conceção e implementação de soluções baseadas em IA para clientes, estamos orgulhosos por nos juntarmos à iniciativa da UE com o objetivo de ajudar a moldar o futuro digital da Europa».

Este responsável destaca que os objetivos do Pacto da UE estão alinhados com a estrutura interna da CGI para o uso responsável de IA, a qual é aplicada em todas as operações e parcerias com clientes de diferentes setores. A empresa está comprometida em imaginar, explorar, desenvolver e expandir soluções e sistemas de IA, sempre com a responsabilidade em mente.

Para além de desenvolver a sua própria framework para a utilização responsável da IA, a empresa também disponibiliza suporte aos seus clientes na elaboração dos seus próprios projetos de IA.

Neste contexto, a CGI fornece orientações específicas sobre como os clientes podem definir os níveis corretos de supervisão e governação para obter resultados robustos, éticos e fiáveis; compreender os riscos específicos da aplicação de diferentes modelos de IA; aplicar a privacidade e a segurança para garantir a fiabilidade da informação e interações seguras, bem como selecionar a combinação certa de modelos de IA.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados