Partilhe nas Redes Sociais

A analítica está viva no SAS

Publicado em 21 Abril 2016 | 311 Visualizações

 

A cloud e o IoT estão debaixo do olho do SAS, que renovou a sua plataforma analítica para corresponder às necessidades de análise de informação dos tempos de hoje e de amanhã.

 

A nova arquitetura chama-se Viya e foi apresentada na edição de 2016 do SAS Global Forum como sendo a base que servirá para sustentar o futuro dos produtos SAS.

 

Com esta nova plataforma, o SAS pretende tornar a analítica mais acessível e aberta para os utilizadores, alargando o suporte para aplicações cloud nativas e para a informação que está armazenada na nuvem.

 

A analítica da Viya deverá estar disponível numa primeira fase, como parte do programa de early adopter, em maio, chegando à generalidade dos mercados no terceiro trimestre deste ano.

 

Mike Frost, senior product manager no SAS, explicou que a Viya estará disponível em qualquer cloud e que em termos de compliance está apta para produzir analítica em qualquer sector fortemente regulamentado.

 

Na analise de informação, tempo é dinheiro e o SAS teve esse fato em consideração com a Viya. No anúncio oficial a empresa deixou claro que a Viya irá minimizar o tempo entre a exploração analítica inicial e a obtenção do valor da análise por parte das empresas.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados