Partilhe nas Redes Sociais

A maior Web Summit de sempre é uma edição cheia de recordes

(Com fotos)

Publicado em 3 Novembro 2022 | 413 Visualizações

(Com fotos) A organização da Web Summit confirmou esta terça-feira o número final de visitantes do evento que vai levar à FIL e à Altice Arena 71.033 visitantes de 160 países, até dia 4 de novembro. 

Os bilhetes para a edição deste ano do evento esgotaram mais cedo que nunca. A organização sublinha também que três semanas antes do evento aumentou a capacidade do espaço para o seu máximo de sempre, num total de 204.386 metros quadrados, o equivalente a mais de mil campos de ténis. 

Para conseguir esticar o espaço da Web Summit sem mais infraestruturas físicas do que aquelas que já existiam, a organização conta que montou várias estruturas que permitiram fazer crescer o espaço disponível em mais 21 mil metros quadrados.     

Os números finais também mostram que vão estar na Web Summit 2.296 startups e 342 partners de 94 países, números que também são um recorde, tal como espaço de exposição de 8.478 metros quadrados, mais 57% que na edição de 2019, a última antes das restrições impostas pela pandemia. Investidores são mais de 1.000 de 60 países. 

Dos 1.050 oradores que é possível ouvir este ano, 34% são mulheres, que vão passar pelos 17 palcos do evento. Quatro são novos: Book Summit, Verified, Crypto e Security Summit.

Olena Zelenska foi uma das presenças do evento no dia de abertura. 

Pelos cinco pavilhões da FIL que acolhem o evento este ano, o movimento é elevado e vê-se um pouco de tudo. Há quem passeie descontraidamente, quem procure encontrar brechas para circular depressa entre a multidão, quem se perca nas inovações e esforços de marketing mostrados nos expositores e os que se acumulam o mais perto possível dos palcos, repletos de interessados em ver cada talk…Vai ser assim até sexta-feira!


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados