Partilhe nas Redes Sociais

Altice e Cisco dão vida a ensino a distância em Oeiras

Publicado em 17 Abril 2020 | 946 Visualizações

O ensino a distância no concelho de Oeiras conta com a parceria da Altice Portugal que se junta assim à iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras. O objetivo é assegurar o ensino escolar durante o terceiro período letivo nas escolas do concelho, mitigando as desigualdades de acesso à Educação.

O projeto conta igualmente com a colaboração da Cisco, através da disponibilização da plataforma Cisco Webex.

Com vista a contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à educação, uma das áreas prioritárias de intervenção social da Altice Portugal, a empresa associa-se a este projeto que visa disponibilizar as ferramentas para que um universo de mais de 20 mil alunos e dois mil professores de Oeiras continuem o ano letivo através de ensino remoto.

Enquanto parceira tecnológica do projeto, a Altice Portugal disponibiliza routers LTE e 4G, com pacote de dados ilimitados, e equipamentos tecnológicos como tablets, computadores portáteis, smartphones e webcams USB. Além da configuração e da formação prestada aos professores, a Altice Portugal assegura ainda o suporte técnico durante todo o projeto, através do Service Desk, para o qual serão disponibilizados dois números de telefone com chamadas gratuitas para prestar apoio aos alunos e professores.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados