Partilhe nas Redes Sociais

AMA junta-se à Nova IMS e ao ISCTE para criar polo de inovação em IA

Publicado em 18 Fevereiro 2022 | 428 Visualizações

Há um novo Polo de Inovação Digital para a Inteligência Artificial e Ciência de Dados no Setor Público (AI4PA). A iniciativa resulta de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias do ISCTE.

Este novo polo tem como missão apoiar a otimização das políticas públicas nas várias áreas de governação, com a promoção de soluções digitais inovadoras baseadas em inteligência artificial e ciência de dados, que facilitem a transição digital nas várias áreas de intervenção do Estado.

Pretende ainda contribuir para aumentar as competências das entidades públicas e das pequenas e médias empresas que prestam serviços à Administração Pública, nestas áreas tecnológicas.

A coordenação-geral do polo vai ficar a cargo da AMA, sendo que a iniciativa conta com a participação de mais de duas dezenas de parceiros, entre organismos públicos, academia e empresas. 

«O AI4P, com todos os parceiros que o suportam, tem como ambição ser o catalisador que, tirando partido da ciência dos dados, do conhecimento disponível e das competências do consórcio, irá ser o motor da inovação e desenvolver uma nova geração de produtos e serviços da administração pública em Portugal», explica Miguel de Castro Neto, subdirector da NOVA IMS. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados