Partilhe nas Redes Sociais

Antidoto tecnológico na cloud reforça imunidade dos prestadores de serviços

Publicado em 11 Janeiro 2021 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 603 Visualizações

Nesta altura, em que o distanciamento é obrigatório, a prestação de cuidados de saúde e não só, reinventa-se a cada dia e os utilizadores sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. Da mesma forma os prestadores procuram novas soluções para gerirem a entrega de medicamentos, os transportes medicalizados, os serviços médicos ao domicílio, de nutrição e de fitness, bem como a teleassistência e a telemedicina.

De acordo com Nuno Sobral, CEO da TOOLTO, a nova plataforma Tool to (Care) vem suprimir muitas das necessidades dos prestadores e dos utilizadores dos serviços e permitir a prestação e o usufruto dos cuidados de forma adequados a cada momento e a cada contexto.

Aproximar os prestadores de quem precisa

Com esta plataforma, as seguradoras, bancos, utilities, grupos prestadores cuidados de saúde e empresas gestão serviços de saúde, posicionam-se num patamar de excelência que lhes permitirá disponibilizarem serviços adicionais. Por exemplo, os serviços de healthcare disponíveis na plataforma integram profissionais de saúde que assumem o papel de conselheiros, tendo por base as necessidades médicas, o histórico e os sintomas dos clientes. Todos estes serviços são suportados nos recursos tecnológicos da TOOLTO, que incluem entre outros comunicações omnicanal, marketplace de venda de serviços, tele aconselhamento via WhatsApp ou plataforma de telemedicina, com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência. «A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidades pré e pós evento, como o simples acompanhamento», afirma o responsável.

Na cloud com segurança

100% cloud, Nuno Sobral explica que a Tool to Care cumpre integralmente todas as normas GDPR e os planos de continuidade de negócio que incluem acesso qualquer ponto e qualquer equipamento, sendo a informação guardada sempre em dois locais.

«Os serviços a disponibilizar são parametrizados caso a caso, sendo que todas as plataformas são adaptadas à sua aplicação, podendo ter processos ou funcionalidades totalmente diferentes, em linha com as regras de negócio do parceiro TOOLTO», refere o responsável.

Disponibilizada como SaaS, a aplicação está, no entanto, acessível em outros modelos que podem variar de acordo com o tipo de serviços, as funcionalidades e o número de utilizadores.

Ao nível da segurança, a aplicação e toda a informação transacionada estão protegidas pela arquitetura de segurança robusta e flexível da plataforma Salesforce.

Os contatos em Portugal já começaram

A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência, através do serviço Vida Diária. Eduardo Piçarra, country manager da IMA Ibérica Assistência, explica que quando se deparam com um evento médico, surgem muitas questões, mas, muitas vezes, as respostas não são claras e não se consegue obter o apoio adequado e célere necessário antes, durante e após o evento, razão pela qual decidiram «apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária».

Para além deste cliente, Nuno Sobral admite que já há em vista novos utilizadores. «Existem várias instituições em fase de avaliação», adianta o responsável.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados