Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Anturio abre a porta a fusões

Publicado em 16 Janeiro 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 280 Visualizações

Anturio entra em 2018 com perspetivas ambiciosas e planeia consolidar investimentos que feitos durante o ano que passou. Duarte Freitas, CEO da empresa, revela-se otimista quanto às previsões de crescimento, que coloca na fasquia dos 20%, e conta cumprir este objetivo através da «aquisição ou fusão com Parceiros PHC em zonas estratégicas do país».

Duarte Freitas garante que estão «recetivos» para falar sobre esta possibilidade com os interessados e, desta forma, «criar uma só equipa vencedora».

Entre as metas para 2018, está também uma maior aposta no marketing e nos recursos humanos, estando nesta última área prevista a contratação de 10 novos colaboradores e «um novo investimento no mercado europeu», que o CEO conta revelar «a seu tempo».

Quanto a apostas comerciais, o responsável destaca o ERP PHC Web, uma ferramenta que «está em larga expansão e é a tendência atual no mercado empresarial». Trata-se de um ERP que «favorece a mobilidade, dado ser multiplataforma e disponibilizar informação em tempo real aos clientes», adiciona Duarte Freitas. Além destas, a Anturio está ainda a explorar duas novas áreas de especialização: a interação com Workflows (BPM) multiplataforma (web, email, app, desktop) e o BI de soluções externas integrado e alimentado pelo ERP PHC.

A Anturio fechou o ano 2017 com um crescimento de 50%, nos 1,8 milhões de euros, e Duarte Freitas justifica o crescimento obtido com o «esforço comercial, na abertura de duas novas frentes, com os escritórios de Faro e do Porto, com reforço da equipa comercial e técnica do escritório da Madeira e com a fusão e aquisição de carteiras de clientes, que proporcionaram uma alavancagem significativa da empresa». Quando aos mercados externos, o negócio internacional da Anturio representa atualmente 5% do total, maioritariamente em Angola, Moçambique e Espanha.

O ano 2017 trouxe novos projetos à Anturio, com especial destaque para as áreas da Construção, Imobiliária, Aeronáutica, Indústria Têxtil, Hotelaria e Turismo. Além disso, a empresa contratou 17 novos colaboradores, para as áreas de consultoria, suporte, gestão de projeto e de negócio, estando dispersos pelas várias unidades de negócio e escritórios.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados