Anturio aumenta dias de férias e salários
A tecnológica portuguesa Anturio aumentou os salários dos colaboradores em 7,5% e os dias de férias de 22 para 25, revelou a empresa numa nota à imprensa, explicando que o objetivo é fazer face à inflação crescente e aumentar os níveis de felicidade na organização.
As medidas juntam-se a outras que a empresa já tinha posto em prática com o objetivo de melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, explica a empresa, e servem também para premiar a dedicação e entrega dos colaboradores.
Entre as medidas anteriores estavam já o aumento dos dias em teletrabalho, prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano. «Todos os anos, abrimos novas oportunidade e desafios internos, seja para mudar de funções, seja para cargos de liderança ou para embaixadores da empresa, assim como planos de carreira destinados a cada função e que permitem uma evolução constante”, explica Joana Santos, responsável de recursos humanos da empresa.
A Anturio garante que com estas medidas consegue ter uma taxa de retenção de colaboradores inferior à média e promover a proatividade e autonomia dos colaboradores, num mercado altamente competitivo como é o das Tecnologias de Informação.
A Anturio está no mercado desde 2009 com atividades na área da Consultoria, Desenvolvimento e Implementação de Software de Gestão, principal área de negócio da empresa de capital 100% português.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais