Partilhe nas Redes Sociais

Apps IBM/Apple colocam analítica e mobilidade em evidência

Publicado em 23 Dezembro 2015 | 1271 Visualizações

A Air Canada, a AXA e a Vodafone Holanda estão entre as muitas empresas em todo o mundo que já utilizam aplicações IBM MobileFirst desenhadas especificamente para iPads e iPhones. No âmbito da parceria IBM/Apple já foram desenvolvidas cerca de 100 aplicações MobileFirst para o sistema operativo iOS, o que representa um alcance de 14 indústrias e 65 profissões distintas.

 

As apps destinam-se por exemplo a consultores, comissários de bordo, profissionais de saúde e comerciais, e brevemente chegarão a novos setores, tais como retalho, cuidados à terceira idade, setor automóvel e petrolífero, entre outros.

 

Cada aplicação combina as capacidades de big data analytics da IBM com a experiência de utilizador da Apple, por forma a ajudar as empresas a atingirem novos níveis de eficiência, eficácia e satisfação dos seus clientes com uma velocidade e facilidade nunca antes vistas.

 

A IBM integrará nas futuras aplicações MobileFirst capacidades cognitivas do IBM Watson, permitindo que as apps aprendam continuamente quais as necessidades dos funcionários e dos clientes que as utilizam, por meio da interação com estas e através de dados usados com frequência.

 

Como o número de aplicações empresariais e especializadas tem tendência a aumentar, estão a ser criados conjuntos específicos de apps MobileFirst para otimizar diferentes tarefas e atividades em centros de saúde, instituições financeiras e em empresas de distribuição, por exemplo. A informação pode ser partilhada entre todos os membros de uma equipa de trabalho, o que facilita o dia a dia de diferentes profissionais que trabalham de forma colaborativa e a partir das mesmas informações disponíveis, tirando partido dos dispositivos móveis que utilizam para trabalhar.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados