Partilhe nas Redes Sociais

APRITEL: Portugal foi o 2º país da UE onde o preço das comunicações mais desceu em novembro

Publicado em 22 Dezembro 2021 | 65 Visualizações

A APRITEL divulgou um conjunto de dados que assegura representarem que Portugal teve em novembro a segunda maior descida de preços das comunicações na União Europeia.

Segundo esta informação, os preços das comunicações no país recuaram 1,2% em novembro. Considerando, os pacotes de comunicações usados por mais de 90% das famílias, a descida terá alcançado os 2,2%, quando em termos médios na União Europeia desceram apenas 0,1%. Nos serviços de internet os preços praticados em Portugal terão recuado 5,3% quando na UE não se registou qualquer variação. 

Ao mesmo tempo, a taxa de cobertura de redes fixas de alta velocidade aumentou para os 91,4%, no final do terceiro trimestre, o que representa um avanço de 5,6% nos últimos 12 meses.  

«Os dados mais recentes do Eurostat, referentes a novembro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”, destaca a associação. 

Os mesmos dados indicam que, alargando a análise aos últimos 36 meses,  a competitividade do sector em Portugal foi reforçada, já que os preços das comunicações acumularam uma descida de 2,8%, contra uma redução de 0,9% nos 27 países da UE  “Nos últimos 12 meses manteve-se esta tendência, com os preços na UE 27 a subirem 0.4% e em Portugal apenas 0,3%”, destaca a APRITEL, associação que representa os operadores de telecomunicações.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados