Partilhe nas Redes Sociais

Balcão do Empreendedor e Portal do Cidadão dão lugar ao ePortugal

Publicado em 14 Fevereiro 2019 | 191 Visualizações

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o lançamento de um novo portal da Administração Pública. O ePortugal absorve o Portal do Cidadão e o Balcão do Empreendedor que deixam de existir.

Em comunicado, o Governo explica que a medida se insere na Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública e pretende «simplificar a experiência de utilização dos serviços eletrónicos» públicos, concentrando-os num único ponto de contacto.

Uma das apostas do novo site está na disponibilização de informação baseada na localização do utilizador e no contexto, com um claro reforço das opções de personalização da experiência, resposta rápida a questões e apoio à navegação, facilitadas pelo assistente virtual SIGMA.

O ePortugal dá acesso a um diretório de sites públicos, permite obter senhas eletrónicas de atendimento para serviços públicos e acompanhar o estado das filas de espera nas Lojas do Cidadão, funcionalidades que já integravam as plataformas anteriores. Permite ainda, entre outras opções, consultar a situação fiscal, social e de saúde e está acessível a partir de qualquer dispositivo.  

Recorde-se que o Portal do Cidadão estava online há 15 anos.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados