Partilhe nas Redes Sociais

Beeverycreative apresenta nova impressora 3D. Indústria ainda vai ter de esperar

Publicado em 4 Setembro 2018 | 255 Visualizações

A portuguesa Beeverycreative está a preparar o lançamento de uma nova impressora 3D. A B2X300 começa a ser comercializada em setembro e marca o fim de um interregno da marca na comercialização de novos produtos.
A nova impressora 3D em kit está direcionada ao segmento de makers e foi desenhada a partir do feedback dos clientes, sobretudo daqueles que compraram o último modelo lançado pela companhia. Entre as funcionalidades que já se conhecem, destaque para o suporte para uma área de impressão de 300x200x300 e para o facto de integrar dois extrusores.

A nova B2X300 vai juntar-se aos três modelos já comercializados pela empresa: helloBEEprusa, BEETHEFIRST+ e BEEINSCHOOL e espera-se que em breve possa ser complementado com um produto pensado para a indústria, conforma anunciou a empresa no comunicado em que fazia o balanço do projeto MELT.

Recorde-se que a última impressora 3D lançada pela Beeverycreative, antes do modelo que agora se preparar para revelar, chegou ao mercado ainda em 2015. Depois disso, a companhia fez uma pausa de dois anos para se dedicar ao projeto MELT.

O MELT (Manufacturing of Experimental Layer Technology) resultou de um concurso aberto pela Agência Espacial Europeia, para o desenvolvimento e teste de um protótipo de impressora 3D, capaz de imprimir em ambiente de microgravidade, com polímeros de alta performance. O objetivo era criar um equipamento capaz de produzir peças e ferramentas úteis para os astronautas. A Beeverycreative, em consórcio com outras empresas europeias criaram a solução tecnológica, que já está a ser testada pela ESA. À empresa portuguesa coube, em concreto, o desenvolvimento do equipamento propriamente dito e do seu software.

No final do projeto a Beeverycreative deixou a promessa de lançar uma impressora 3D que ajudasse «indústrias como a automóvel, calçado, eletrónica e muitas outras» a recorrerem «à prototipagem rápida, com elevada qualidade de impressão e precisão dimensional». Enquanto não concretiza o projeto, reforça o portefólio com mais um produto para makers, que começa a revelar em pequenos vídeos.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados