Partilhe nas Redes Sociais

BI4All lançou a BIA: um assistente inteligente que facilita a pesquisa de dados nas empresas

Publicado em 25 Novembro 2019 | 125 Visualizações

Chama-se BIA e é uma solução de inteligência artificial que recorre a técnicas de machine learning para fornecer informação em tempo real e ajudar as empresas consultarem rapidamente informação proveniente de várias fontes de dados.  

O assistente criado pela BI4All centraliza numa interface única as pesquisas de informação que os colaboradores podem fazer, falando ou escrevendo o que pretendem encontrar e interagindo com o chatbot em linguagem natural. A BIA pode ser usada no desktop ou em dispositivos móveis e responder a vários utilizadores em simultâneo e em várias línguas. 

As técnicas de machine learning permitem-lhe aprender à medida que vai respondendo aos pedidos de informação e aperfeiçoar os relatórios que pode produzir de forma automática para apresentar a informação solicitada.  

«A ideia é que com a BIA, qualquer colaborador, desde o IT ao CEO, consiga aceder aos principais indicadores, com uma pergunta, obtendo informação crucial de forma célere e segura.», explica a BI4All. 

A empresa também sublinha que a segurança está garantida, «uma vez que os dados consultados não são copiados para a BIA, mantendo-se apenas na fonte». Para perceber melhor como funciona esta nova tecnologia da BI4All veja o vídeo: 



Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados