Partilhe nas Redes Sociais

Bilhetes de Metro online para facilitar viagens à Web Summit

Publicado em 30 Outubro 2018 por Ana Rita Guerra | 117 Visualizações

Chamam-se Vouchers Viva e são a solução encontrada pelo Metropolitano de Lisboa para mitigar problemas relacionados com o aumento exponencial do número de passageiros durante a Web Summit. Para facilitar, os utilizadores poderão comprar os títulos de transporte online, num projeto desenvolvido em parceria com a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa.

Embora os utilizadores ainda tenham de passar por uma máquina de bilhetes antes de começarem a viajar, o Metro diz que a solução tem duas vantagens principais: o conforto de realizar a compra antecipadamente, podendo escolher o título mais adequado para a estadia planeada, e obter a fatura através de correio eletrónico, em conjunto com o voucher.

A plataforma online poderá ser acedida em qualquer parte do mundo e em antecipação. Eis como funciona: o passageiro terá de selecionar o tipo de passe pretendido e fazer o pagamento através de cartão de crédito (redes Visa, Mastercard e Maestro). A confirmação de compra e o voucher, que terá associado um código numérico de 14 dígitos, serão recebidos depois por correio eletrónico.

Quando chegarem a Lisboa, os participantes na Web Summit poderão levantar o voucher em qualquer máquina de venda automática de bilhetes existentes nas estações do Metro de Lisboa. Terão de selecionar a opção “Tem Voucher”, inserir o código recebido e aguardar pela emissão do cartão carregado com o título previamente selecionado.

A ideia é que a modalidade seja generalizada a todos os clientes no futuro, depois de testada no Web Summit.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados