Börje Ekholm é o novo presidente da Ericsson
A transição já tinha sido anunciada e concretiza-se agora. Börje Ekholm assume o cargo de presidente e CEO do grupo sueco de telecomunicações.
O responsável vai liderar os destinos da Ericsson naquilo a que chama «o início de uma viagem pela mobilidade», referindo-se à chegada do 5G e ao que espera seja uma «transformação massiva nas mais diferentes indústrias», à medida que a nova tecnologia começar a ser implementada.
A migração para a nova geração das comunicações móveis já está a ser preparada pela indústria, nomeadamente por fabricantes como a Ericsson, que é um dos maiores fornecedores globais de serviços e tecnologia para redes móveis. O lançamento do 5G é estimado para 2020.
No cargo agora ocupado por Börje Ekholm estava Jan Frykhammar, que vai manter-se na companhia como vice-presidente executivo e conselheiro do CEO, em áreas como o Governance e corporativo e eficiência. Continuará ainda a fazer parte da Executive Leadership Team, tal como Magnus Mandersson.
Este responsável também mantém funções como vice-presidente executivo e conselheiro do CEO, com o foco nas áreas de relacionamento com o cliente bem como a responsabilidade pela gestão de quatro das 10 regiões onde a Ericsson atua.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais