Capgemini quer crescer 16% em 2022

A Capgemini apresentou esta semana a nova estrutura em Portugal, concluída que está a integração da Altran, adquirida em 2020. A consultora, que passa a operar com duas marcas: Capgemini e a Capgemini Engineering, conta agora com seis escritórios em Portugal, quatros labs e dois hubs.
Mantém planos de crescimento agressivos para o mercado local, contando terminar o ano com mais de 4.000 colaboradores. Neste momento tem 3.600 colaboradores no país, de 49 nacionalidades, pelo que continua a contratar. As receitas também devem aumentar, 16%, face aos 162 milhões de euros obtidos em 2021.
As áreas de cloud, cibersegurança, CRM, eCommerce, cross sector e retalho são aquelas onde o negócio da empresa mais tem crescido, a nível local, a valores que variam entre os 40% e os 25%. Outro vetor de crescimento tem também sido o hub de low code OutSystems, onde conta já com 200 colaboradores, número que será para duplicar até 2024.
Nesta nova estrutura, a Capgemini integra as áreas de Global Support Functions (Legal, Finance, Human Resources, Marketing & Communications, Procurement e IT) e ABL – Application Business Lines (Application Management Services, Cloud & Customer Applications e Digital Customer Experience). A submarca, Capgemini Engineering agrega a oferta de Intelligent Industry e Engineering e R&D.
Cristina Rodrigues mantém-se ao comando da nova estrutura da Capgemini, na condição de Administradora-Delegada. Outra mulher, Maria da Luz Penedos, assegura a liderança da Capgemini Engineering em Portugal.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais