Partilhe nas Redes Sociais

Centro de competências da Atos no Algarve aposta nas telecomunicações 

Publicado em 22 Fevereiro 2022 | 409 Visualizações

A Atos anunciou a criação de uma equipa especializada em cloud, baseada no seu Local Delivery Center (LDC) do Algarve, que integra já 60 colaboradores especializados, com planos para duplicar a equipa até final do ano. 

Esta nova equipa do centro de competências vai ajudar os clientes da empresa na área das telecomunicações no processo de transformação digital, focando-se especificamente no apoio à conceção, arquitetura, desenvolvimento e suporte de aplicações na nuvem.

A Atos explica que a equipa em questão começou a ser montada em meados do ano passado, para responder às necessidades de um cliente do setor das telecomunicações na área de cloud. Recebeu entretanto um conjunto de formações em metodologias e tecnologias específicas para responder às necessidades do sector, como arquitetura de microsserviços, DevOps, Angular Docker, entre outras, adianta a Atos. 

O LDC da Atos no Algarve opera a partir do novo Tech Campus da Universidade do Algarve. A instituição tem sido aliás, como explica a tecnológica, um parceiro na implementação da estratégia definida para o LDC, a par do IEFP, numa lógica de proximidade com o mundo académico.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados