CGD com mais utilizadores digitais

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou, no passado mês de março, um aumento de 30% no número de utilizadores da sua aplicação Caixadirecta, tendo atingido os 700 mil utilizadores únicos e registado mais de 17 milhões de utilizações. No mesmo mês, mais 1,1 milhões de portugueses utilizaram os canais digitais da instituição.
De acordo com a CGD, estes canais digitais representaram, ainda nas últimas semanas de março, mais de 68% das operações realizadas por clientes na Caixa, «o que representa um aumento de 16 pp face ao valor médio dos últimos meses (52%)». Em termos homólogos, em março, a CGD registou um crescimento de 32% do número médio de clientes na App.
Por seu lado, nos diversos canais digitais este aumento foi de 17% sendo que, «em termos de número de acessos, verificou-se um crescimento de 23% na App e de 16% no total de canais digitais».
A Caixa adianta ainda que «este crescimento foi sentido especialmente na última semana do mês com mais de 460 mil clientes únicos a acederem diariamente aos canais digitais». O número de clientes a acederem aos canais digitais aumentou assim mais de 31% face à média diária dos meses anteriores.
Nos outros canais digitais as variações mais significativas verificam-se na utilização do Contact Center, com a utilização do canal telefónico automático a registar em março mais 34% em número clientes e mais 55% em número de acessos face aos meses anteriores. Na última semana de março a CGD registou uma média de mais de 26 mil acessos diários.
Rercorde-se que, no âmbito da sua transformação digital, a CGD anunciou esta semana a disponibilização, na app Caixadirecta , através da Assistente Digital CAIXA, a possibilidade de os clientes poderem registar o pedido de carência do seu crédito habitação ou crédito pessoal, por interação por voz, em português.
Adicionalmente foi anunciada a possibilidade de a Assistente Caixa poder desbloquear o acesso ao serviço Caixadirecta, evitando contactos telefónicos ou deslocações a agências ou Caixautomática, por parte dos clientes.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais