Partilhe nas Redes Sociais

ChatGPT vai ajudar empresas a resumir ou escrever mensagens no Slack

Publicado em 7 Março 2023 | 266 Visualizações

A Salesforce anunciou uma parceria com a OpenAI, empresa que desenvolveu o ChatGPT, para a integração da tecnologia na plataforma Slack. A aplicação de IA generativa vai produzir resumos instantâneos de conversas, ferramentas de pesquisa para apender mais sobre determinado tópico e assistência à redação de mensagens diretamente no Slack, explica-se.

A aplicação ChatGPT para o Slack fornece uma interface de conversação desenvolvida pelos grandes modelos de linguagem da OpenAI. A Salesforce enumera algumas vantagens desta aplicação, sublinhando que vai permitir às empresas atualizar-se mais rapidamente em canais ou threads, graças aos resumos das conversas, fornecidos por IA. Será também mais fácil encontrar respostas instantaneamente para qualquer projeto ou tema, graças às ferramentas de pesquisa suportadas na tecnologia, que podem ser aplicadas à pesquisa de práticas recomendadas, novas contas, etc. Outra vantagem será a capacidade de criar rascunhos de mensagens em segundos, melhorando a comunicação com clientes e equipas.

A aplicação foi desenvolvida tendo por base a plataforma Slack e mais de 2.600 outras integrações no ecossistema de aplicações, explica-se, para garantir que as empresas têm um «controlo real na gestão segura e no acesso a dados de terceiros no Slack». Dá-se também a garantia de que «quaisquer dados que a aplicação tenha permissão para aceder não serão usados ​​para treinar o modelo de linguagem do ChatGPT».

Na sequência do acordo, a Salesforce, dona do Slack, cita os dados de um estudo, onde se conclui que a maioria dos líderes seniores de TI acredita que a IA generativa pode ajudar a dar melhor resposta aos seus clientes e a operar com mais eficiência. Segundo o mesmo estudo, 81% dos decisores TI defendem que a IA generativa deve combinar fontes de dados públicos e privados. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados