Partilhe nas Redes Sociais

CIONET debate cloud computing em Lisboa

Publicado em 5 Junho 2017 | 77 Views

A comunidade de executivos de TI CIONET vai organizar no final do mês um evento para debater os prós e os contras do cloud computing. Marcado para 21 de junho, no hotel Real Palácio, em Lisboa, o “Cloud Dojo” envolve a NOS, a PT e a Claranet.

A ideia é perceber como o mercado português tem evoluído e que exemplos há a seguir. Entre os temas dos debates estão “O impacto de adoção de cloud na gestão de infraestruturas e serviços associados nas empresas?”; “As melhores práticas na implementação de Cloud”;  “Como as empresas portuguesas têm vindo a atuar perante esta nova realidade?”, entre outras questões.

O nome do evento, Cloud Dojo, alude à filosofia das artes marciais, em que o foco está em como lidar com as dificuldades e surpresas do quotidiano e da vida. No mercado da nuvem, o paralelo com as artes marciais é como lidar com as mudanças a que as empresas estão expostas, nomeadamente quanto ao desenvolvimento e aplicações na nuvem.

“Dojo” é uma palavra japonesa que designa o local onde se praticam artes marciais. Aqui, a ideia é que será na reinvenção de um “Dojo” que os executivos de TI portugueses poderão encontrar um espaço diferente e de reflexão destes tópicos: a escola I.C.P. Iaido Clube de Portugal estará presente para apresentar os conceitos por detrás do Iaido (arte marcial), realizando também uma demonstração.

No total, a organização europeia tem seis mil membros, que não ocupam apenas o cargo de CIO, mas também CTO, CEO e CDO. Todos os anos, a comunidade elege os melhores CIO em cada país e tem depois uma competição europeia. Os CIO portugueses eleitos em 2017 são Paulo Nunes, CIO da EMEL, Guilherme Teixeira, da CASP-Grupo Casais João Luís Baptista, CIO da SIBS Forward Payment Solutions. A competição europeia realiza-se em Amsterdão a 26 e 27 de junho.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados