Partilhe nas Redes Sociais

Cisco pisca o olho às startups em Lisboa

Publicado em 21 Fevereiro 2019 por Ana Rita Guerra | 3169 Visualizações

A Cisco Portugal quer aumentar o seu envolvimento com o ecossistema empreendedor do país e vai tomar um passo importante através de uma parceria com a Startup Lisboa.

O acordo acontece um ano depois de ter sido assinada uma parceria de dois anos entre a gigante norte-americana e o governo português para a digitalização da economia nacional, através do programa “Cisco Country Digitalization Acceleration”.

Agora, a empresa pretende chegar mais perto das startups que estão a ser incubadas em Lisboa e colaborar também na infraestrutura tecnológica.

O diretor de Transformação Digital da Cisco, Artur Pereira, que assinou o entendimento em nome da empresa, sublinhou o «enorme trabalho» desempenhado pela Startup Lisboa no «estabelecimento de um ecossistema empreendedor, vibrante e reconhecido internacionalmente.» Esse papel da incubadora representa, no seu entender, «uma mais-valia de valor incalculável para a cidade de Lisboa e para o país», pela partilha de conhecimento e experiência com os empreendedores que proporciona, além da ponte com grandes empresas e a orientação dada aos empreendedores.

O entendimento prevê que a tecnológica comece a participar em eventos para startups organizados pela incubadora lisboeta. Um dos objetivos é que as equipas de capital de risco da Cisco conheçam as empresas que estão a ser incubadas pela Startup Lisboa, o que eventualmente poderá levar ao interesse em investimento.

A outra componente da parceria é mais técnica, já que as startups e os empreendedores envolvidos terão acesso às soluções DevNet e conteúdos das Academias.

O diretor executivo da Startup Lisboa, Miguel Fontes, caracterizou a parceria tecnológica como «um passo importante» para a incubadora, garantindo que a colaboração entre ambas «criará valor e repercussão de relevo», em especial no que toca à projeção para mercados internacionais.

«É uma honra contar com parceiros que contribuem para o crescimento e implementação de soluções inovadoras desenhadas para as nossas startups», afirmou o responsável.

A Startup Lisboa incubou 300 empresas desde a sua criação, em 2012, com 100 milhões de euros levantados.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados