Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Cisco será parceira do novo laboratório de inovação da Disney

Publicado em 4 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 208 Visualizações

A Cisco será uma das parceiras e sócias fundadoras do novo laboratório de inovação da Walt Disney Studios na Califórnia. O StudioLAB estará localizado nos estúdios da Disney, perto de Hollywood, e terá como foco a utilização de tecnologias de última geração para testar novidades viradas para o entretenimento e produção do futuro.

A parceria com a Cisco envolverá a implementação de soluções de hardware, software e serviços no StudioLAB, incuindo redes e armazenamento. As primeiras ações terão três focos-chave: a melhoria da experiência de colaboração remota para os criativos e diretores do estúdio, maior integração e segurança da conectividade para os produtores de cinema, o estúdio e terceiros, e obter novas formas de entregar dados e ativos de produção desde o estúdio à nuvem.

«A Cisco e a Disney estão a ajudar a impulsionar a inovação na indústria do entretenimento, combinando a nossa experiência, competências, conteúdo, tecnologia e paixão», afirma David Ward, CTO e arquiteto chefe da Cisco, comentando o acordo. «Esta colaboração representa um elemento de mudança para a indústria multimédia, e estamos entusiasmados pela oportunidade de trabalharmos em conjunto com a equipa da The Walt Disney Studios para testar, desenvolver e demonstrar as novas tecnologias no StudioLAB. Este será o local onde a verdadeira inovação ganha vida no entretenimento multimédia.»

A Walt Disney Studios produz longas metragens da Disney e inclui a Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm. Também distribui música e produções através do Disney Music Group e do Disney Theatrical Group.

Benjamin Havey, vice presidente da divisão de Inovação Tecnológica na Walt Disney Studios, refere que esta parceria se insere numa estratégia de alinhamento com grandes empresas tecnológicas que possa apoiar a visão que têm para o StudioLAB. «O nosso objetivo é inovar em conjunto e aplicar tecnologias emergentes para promover as nossas capacidades de produção e ajudar a criar novas experiências de entretenimento», acrescenta. O responsável fala numa combinação do «melhor de Silicon Valley e de Hollywood» que irá ajudar a contar melhores as histórias.

«Através desta colaboração», resume, «podemos expandir os limites da forma como se pode criar e consumir conteúdo.»


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

CiscoDisneyInovação

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados