Partilhe nas Redes Sociais

Codevision garante investimento de 1,8 milhões de euros da Alpac Capital 

Publicado em 25 Julho 2022 | 57 Visualizações

A empresa portuguesa de Braga, que desenvolve software para a área da educação, recebeu um investimento de 1,8 milhões de euros da sociedade de capital de risco, também portuguesa, Alpac Capital. 

O investimento vai servir para reforçar a equipa global de desenvolvimento de produto da empresa e acelerar a expansão internacional do negócio, na Europa e na América Latina. A expansão para novos mercados avança em 2023, revelou já a Codevision. 

«O investimento na atualização e melhoria contínua das nossas soluções de gestão escolar é fundamental para que as mesmas continuem a permitir que as instituições de ensino e as comunidades escolares se foquem na sua missão», sublinha Marco Coelho, CEO da Codevision.

Este é o segundo investimento da Alpac Capital na Codevision, o que aumenta para 3,2 milhões de euros o montante entregue à empresa portuguesa. Luis Santos, Managing Partner da capital de risco sublinha que “as soluções tecnológicas que permitam aumentar a eficiência da gestão das escolas são fundamentais para a transformação em curso no setor da Educação». O responsável também destaca o bom ritmo de expansão da Codevision nos mercados europeu, no Brasil e em África, a justificar o reforço do investimento. 

As soluções da Codevision somam mais de meio milhões de utilizadores. Entre as aplicações mais populares desenvolvidas pela empresa estão a e-Schooling e eSkola, disponíveis em Portugal, Brasil, Médio Oriente, Moçambique, Itália, Roménia e Guiné-Bissau. 

A Codevision está no mercado há 16 anos onde, além de desenhar e desenvolver soluções educativas, assegura a manutenção e instalação dessas soluções. 

Em 2020, a Codevision comprou a iScholar, empresa brasileira também do sector da educação, à data com soluções implementadas em 800 escolas brasileiras. O negócio, como explicou a empresa na altura, representou «um passo estratégico e decisivo no crescimento da Codevision e, principalmente, no reforço do seu posicionamento no mercado brasileiro».


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados