Partilhe nas Redes Sociais

Colt tem nova solução SASE para segurança de redes 

Publicado em 4 Agosto 2022 | 22 Visualizações

A Colt Technology anunciou o lançamento da Colt SASE Gateway, uma solução completa e integrada de Secure Access Service Edge (SASE) que, como explica a empresa, disponibiliza as suas funcionalidades SD WAN e funcionalidades de Security Service Edge integradas.

Esta nova solução tem por base a tecnologia Versa SASE, que inclui o Versa Secure Web Gateway e está direcionada para multinacionais. Traz proteção acrescida contra o malware e permite a gestão em tempo real de políticas de TI, em conformidade com a estratégia global das empresas, fornecendo garantias extra de segurança na ligação dos utilizadores finais às aplicações das empresas que estejam alojadas na cloud. 

A abordagem SASE, frisa a Colt, traz vantagens em relação às soluções tradicionais de segurança de rede, porque utiliza a «convergência da rede e da segurança, para proporcionar acessos dinâmicos e protegidos aos colaboradores, onde quer que estes se encontrem e independentemente do tipo de dispositivo que utilizem para aceder à rede».

As duas empresas mantêm uma parceria desde 2016 e em conjunto asseguram «algumas das maiores implementações de SD WAN em toda a Europa». garantem. Nessa e noutras áreas, a Colt tem anunciado várias parcerias para reforçar a oferta de serviços TI a empresas, com marcas como a VMWare, a Oracle ou a Console Connect.  

Em Portugal, a Colt assinalou recentemente duas décadas de presença, durante os quais desenvolveu duas Redes de Área Metropolitana, em Lisboa e Porto, uma infraestrutura de fibra com 830 quilómetros e outros 1.700 quilómetros adicionais de rede de longa distância, através da sua IQ Network, para ligar mais de 770 edifícios e 12 centros de dados. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados