Partilhe nas Redes Sociais

Commvault líder no Quadrante Mágico da Gartner para Centros de Dados

Publicado em 7 Agosto 2020 | 167 Visualizações

A Commvault soma já nove anos consecutivos de liderança no Quadrante Mágico da Gartner em soluções de Backup e Recuperação para Centros de Dados. De acordo com a Gartner, a Commvault foi valorizada «tanto pela amplitude da sua visão como pela sua capacidade de execução».

Além disso, o software Commvault Complete Backup & Recovery obteve as pontuações mais elevadas em todos os casos de uso – ambientes físicos, virtuais e de cloud pública – no relatório da Gartner sobre Capacidades Críticas em Soluções de Backup e de Recuperação de dados, «com uma classificação de 4.15 em 5 para casos de uso de cloud pública».

Estes software suporta «a gama mais alargada de aplicações, bases de dados, ambientes de cloud pública, sistemas operativos e hipervisores, sistemas NAS e sistemas de armazenamento primário» que os demais fornecedores avaliados pela Gartner, segundo refere a companhia em comunicado.

De acordo com a Gartner, a Commvault «também protege mais casos de VM de cloud pública» que qualquer outro fabricante avaliado neste Quadrante Mágico. Esta liderança «é crítica numa altura em que os clientes prosseguem com a sua migração para a nuvem e confiam na Commvault para proteger as suas cargas de trabalho».

«A Commvault considera que o reconhecimento da Gartner, tanto no Quadrante Mágico como no estudo sobre Capacidades Críticas é a garantia da capacidade de empresa para endereçar as necessidades a nível de gestão dos dados que as empresas têm hoje em dia» destacou Sanjay Mirchandani, presidente y CEO de Commvault.

De acordo com a Gartner, «está a acontecer uma mudança fundamental no mercado do backup e recuperação». Para que os fornecedores tenham êxito a longo prazo, «devem planificar e abordar os requisitos herdados do backup e recuperação tradicionais, ao mesmo tempo que procuram expandir a sua integração e exploração de aplicações emergentes, hipervisores, tecnologias de replicação e snapshots e capacidades de cloud pública».

Neste campo, os líderes «são fornecedores estratégicos, bem posicionados para o futuro, que estabeleceram o êxito na satisfação das necessidades dos centros de dados de média e grande dimensão».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados