Comportamentos que geram riscos analisados à lupa
A Mercer disponibilizou uma solução de assessment comportamental, que diz ser inovadora. A solução focada na cibersegurança foi disponibilizada em Outubro, no âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança, pretende apoiar as empresas a fortalecerem a sua defesa contra incidentes cibernéticos, apostando na sensibilização e na formação dos colaboradores para uma postura preventiva e consciente sobre boas práticas de segurança digital.
Num cenário em que os incidentes de cibersegurança continuam a aumentar e o custo médio de um ataque ronda os 18 milhões de dólares, segundo uma análise do grupo Marsh McLennan, a Mercer propõe uma abordagem que considera o comportamento humano um dos maiores riscos – e, simultaneamente, uma possível barreira – para a cibersegurança. Estudos indicam que uma significativa percentagem das falhas cibernéticas está relacionada com erros humanos, muitas vezes resultantes de uma predisposição individual para o risco em situações de segurança digital.
Ao colocar as Pessoas na linha da frente da defesa contra incidentes cibernéticos, a Mercer propõe uma solução que integra análises avançadas com uma compreensão profunda do comportamento humano. A nova avaliação comportamental permite que as organizações compreendam as tendências e vulnerabilidades da sua força de trabalho e, a partir daí, desenvolvam programas de formação e resiliência cibernética personalizados.
A flexibilidade e a escalabilidade são dois dos pilares desta nova oferta da Mercer, que foi desenhada para ser ajustável a empresas de qualquer setor ou dimensão. A ferramenta pode ser personalizada, adaptando-se às necessidades e aos riscos específicos de cada organização, o que permite realizar avaliações mais precisas e eficazes. Esta abordagem contribui para uma cultura de segurança digital mais sólida e integrada, onde a prevenção de incidentes ganha prioridade sobre as medidas reativas.
A solução da Mercer representa uma alternativa proativa e de longo prazo, numa altura em que a construção de resiliência cibernética é cada vez mais crucial para a proteção das organizações e a salvaguarda da confiança de clientes e parceiros. Com esta ferramenta, as empresas podem antecipar ameaças e mitigar os impactos de ataques, ao mesmo tempo que fomentam uma cultura interna de cibersegurança robusta e preparada para os desafios futuros.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais