Partilhe nas Redes Sociais

Contagem de Acessos e Heatmaps- ferramentas que dão às organizações uma visão clara sobre o seu negócio

Ricardo Duarte, especialista de Business Analytics na Decunify

Publicado em 1 Março 2017 | 1381 Visualizações

Mas o que são Heatmaps? Os Heatmaps são mapas que permitem identificar rapidamente pontos quentes em qualquer espaço, áreas mortas e pontos de estrangulamento. Os sistemas recebem imagens de câmaras em rede (IP) e visualizam padrões de tráfego de clientes ao longo do tempo, bem como, em tempo real, estando esta informação disponível em qualquer parte da rede. As câmaras em rede permitem um rota escalável, flexível e económica para poderosas soluções de mapeamento de calor.

A competitividade e os processos de globalização têm levado muitas organizações a investir cada vez mais em sistemas de análise que permitem elaborar diversas ferramentas de avaliação e controlo, que contribuem para os processos de gestão e a criação de estratégias nas empresas. O mercado de sistemas de analíticas de contagem de pessoas foi avaliado em 491,7 milhões em 2015 e deverá atingir 1.637,4 milhões até 2022, com um CAGR (investimento ao longo de vários períodos de tempo) de 18,9% entre 2016 e 2022. Estima-se assim, que o mercado de sistema de contagem de pessoas cresça a uma taxa significativa entre 2016 e 2022.

Um sistema de analise através de vídeo é uma ferramenta que dá às organizações uma visão clara sobre o seu negócio. Se por um lado, a Contagem de Acessos, através das chamadas linhas de contagem constitui uma ferramenta útil para a geração de dados e análise, no caso concreto do Heatmap, este fornece um mapa de movimentos de uma determinada área, onde é possível identificar os locais mais frequentados.

Os sistemas de contagem de pessoas e Heatmap eliminam as contagens manuais minuciosas e imprecisas e os dados informatizados são confiáveis e dão mais credibilidade às empresas, junto dos seus clientes e fornecedores. As soluções de análise rápida e acessíveis 24/24h, impulsionam o crescimento do mercado de sistema de contagem de pessoas e heatmaps.

A visão clara do tráfego de clientes ajuda a otimizar o desempenho do espaço, melhora o atendimento ao cliente e melhora o marketing e a promoção. Assim, pode ver-se rapidamente o impacto das mudanças em termos de fluxos de clientes, itens vendidos, valores médios de vendas e muito mais. A tecnologia baseada em vídeo oferece ainda a melhor maneira de garantir contagens de pessoas e gestão de filas em locais como lojas de retalho, estações de metro, edifícios públicos, faculdades ou aeroportos, onde há multidões densas e tráfego lento.

Os sistemas de analíticas permitem realizar a segmentação ilustrativa, análise e previsão para o mercado baseado em tecnologia. Além da contagem gráfica do comportamento do público, a avaliação de dados estatísticos através dos relatórios gerados, contribui de forma essencial para a otimização de processos e, consequentemente para a redução de custos. Uma tecnologia ideal para pequenos e grandes retalhistas e operadores de espaços públicos que exigem a mais alta precisão, confiabilidade e validação de contagem.

 


Publicado em:

Opinião

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados