Partilhe nas Redes Sociais

Covid-19 traz de volta a Telescola

Publicado em 4 Abril 2020 por Claudia Sargento - Ntech.news | 1329 Visualizações

A velhinha Telescola vai regressar aos nossos ecrãs. Num novo formato, com outros conteúdos e totalmente adaptada aos tempos modernos, esta é uma das soluções escolhidas pelo executivo de António Costa para ajudar a salvar o que resta do ano escolar, na sequência do encerramento das escolas devido ao Covid-19.

O protocolo entre o Governo e a RTP já foi assinado e prevê a possibilidade de se lecionar o último período através de um ou mais canais de acesso universal da RTP – por exemplo na RTP Memória -, recorrendo à Televisão Digital Terrestre (TDT) que é gratuita.

A estratégia para a nova telescola está ainda a ser desenhada mas sabe-se já que deverá contar com aulas diárias de segunda a sexta-feira e o arranque vai coincidir com o reinício do terceiro período escolar, depois das férias da Páscoa.

Os conteúdos disponíveis na Telescola vão ser apresentados pelo Ministério da Educação e pretende-se que sejam complementares ao acompanhamento que os professores deverão continuar a assegurar online, através das diferentes plataformas digitais. Para já, a Telescola deverá abranger os alunos até ao 9º ano de escolaridade.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados