Critical TechWorks prevê 500 contratações este ano

A Critical TechWorks aumentou para 500 o número de contratações previstas para este ano. A empresa resulta de uma joint-venture entre a Critical Software e a BMW e desenvolve soluções digitais para automóveis. A previsão anterior apontava para 400 contrações em 2021 no país, onde a empresa se distribui por Lisboa, Porto e Braga.
«Em 2021, a nossa projeção é terminar o ano com cerca de 1.360 pessoas com contrato interno [face às 860 no final de 2020] e, envolvendo também os nossos parceiros subcontratados, o número [de colaboradores da empresa] deverá andar nas 1.500 pessoas», disse à Lusa o diretor financeiro da empresa Paulo Guedes.
Segundo a mesma fonte, a faturação da empresa deve este ano avançar para os 80 milhões de euros, num crescimento de 60%. Para 2022 as perspectivas seguem na mesma linha, já que a maioria dos projetos em curso se prolongam para o próximo ano.
Pela Critical Techworks passou o desenvolvimento de muitas das tecnologias que vão integrar os dois novos elétricos da BMW, o i4 e o iX, com lançamento previsto no mercado para novembro.
Em Portugal foi desenvolvida a «tecnologia embebida ao nível dos controladores das viaturas aos sistemas de infotainment», exemplificou o responsável, a par de todos os ecrãs e serviços a bordo do automóvel.
A Critical TechWorks está no mercado desde 2018. Desenvolve soluções de engenharia de software para o BMW Group, em áreas diversas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais