Dell revela servidores PowerEdge para a era da transformação digital
No arranque do Dell EMC World 2017, em Las Vegas, a empresa levantou o véu sobre os novos servidores PowerEdge, que estarão disponíveis na segunda metade do ano. A 14ª geração de PowerEdge vai incluir a próxima geração de processadores Intel, Xeon Processor Scalable. A Dell EMC está a vender a nova linha com base em três características: arquitetura de negócio escalável, automação inteligente e segurança integrada.
O fundador e CEO da empresa, Michael Del, colocou ênfase nas melhorias de segurança para proteção contra ameaças e alterações internas involuntárias, designando o portfólio como uma plataforma de computação segura e escalável. Os servidores também irão beneficiar de uma nova consola de gestão OpenManage Enterprise e posicionam-se como «a fundação ideal para iniciativas na nuvem, analítica ou centros de dados definidos por software».
«Na economia digital de hoje, a tecnologia tem de se transformar à velocidade dos negócios para desenvolver e implementar novas aplicações, otimizar recursos e oferecer uma experiência de cliente ideal», afirmou Ashley Gorakhpurwalla, presidente da divisão de Server Solutions na Dell EMC. Segundo ela, com a liderança da Dell EMC em inovações na tecnologia de servidores, a nova geração PowerEdge é «o pilar do centro de dados moderno».
A premissa é de que os centros de dados tradicionais não são ágeis, flexíveis ou eficientes para responderem às necessidades das empresas em pleno processo de transformação digital. A tecnológica encomendou um estudo recente ao Enterprise Strategy Group no qual se concluiu que apenas 5% dos inquiridos dizem estar preparados para suportar os requisitos da transformação digital.
Os servidores PowerEdge 14, diz a Dell EMC, são a resposta, porque vão permitir aos clientes obterem desempenhos otimizados para workloads tradicionais e de nuvem, melhorando a performance das aplicações e o tempo de resposta e dando acesso aos dados certos na altura certa. O portfólio vem acompanhado de ProSupport Plus com SupportAssist, para reduzir o tempo de resolução em caso de falhas até 90%.
Um pormenor interessante da oferta que foi revelada no Dell EMC World é ser caracterizada como ecológica, por eliminar a necessidade de utilização de tinta. A empresa está ainda a promover um «IT Transformation Workshop», em que consultores Dell EMC irão ajudar os clientes a comparar as suas iniciativas aos pares e identificar prioridades.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais